O que preciso afirmar

Ando em direção ao que verdadeiramente importa,

Tenho atenção ao que me é mais caro,

E não o desprezo por qualquer coisa.

Importo-me com a essência,

E também com os detalhes pois,

Sem a essência, perde-se nos detalhes,

Sem cuidar dos detalhes, perde-se a essência.

Peço a luz do Senhor em minhas considerações,

Peço a Coragem e o amor para lutar pela vida,

Não me ausento de mim nem do que é meu,

Tenho essa constante presença de mim na minha vida.

Aguento docemente a gravidade de onde estou,

Olho para o céu e peço: “derramai-me vossa Luz.”

Permito-me minha humanidade limitada,

Supero tempo e espaço aos poucos,

Num constante exercício de imaginar

E aproximar-me da perfeição.

Desejo o bem a todos os seres humanos,

Que se salvem, que encontrem bom caminho,

E nele firmes sigam.

Que vejam a vida enquanto é tempo,

Que despertem para o que há de Superior.

Pensamentos meus que purifico,

Sentimentos meus que purifico,

Supremo Bem que busco,

Supremo Bem que me purifica

Porque sem mácula Ele é,

Porque Puro e Alto e Celestial Ele é,

Porque enquanto ainda não sou pleno,

Ele já é pleníssimo desde o início.

Livrai-me do mal e da perdição, Senhor,

Cuidai de meus passos, cuidai de meu destino.

Não negligencio o que a mim me cabe,

Cuido com diligência de meu entorno,

para que tudo me venha bem,

Planto o bem para colher bem,

Desejo o bem, para receber o bem.

Cuido para que eu seja digno

De refletir a luz do sol.

Leave a comment